Sobre o Alpha

Somos pela Igreja, para a Igreja e através da Igreja

O Alpha começou numa igreja chamada Holy Trinity Brompton (HTB), em Londres, em 1977. Foi fundado por Nicky Gumbel em 1990 e reposicionado como um curso para os que se encontravam fora da igreja. O número de pessoas que frequentaram o Alpha na HTB cresceu rapidamente até às centenas e atraiu a atenção de outras igrejas, através de denominações que procuravam encontrar uma ferramenta eficaz para a evangelização.

Isto levou à primeira conferência Alpha, em 1993, na HTB, na qual participaram mais de 1000 líderes religiosos para aprender mais sobre o Alpha e como utilizá-lo na sua congregação. Com o aumento do interesse, foram organizadas conferências Alpha a nível internacional e a Série “Alpha Film Series” original foi filmada em 1994, de modo a torná-la acessível ao mais vasto público possível.

Agora, em todo o mundo, milhões de pessoas experimentaram o Alpha e este foi traduzido para 112 línguas diferentes. Os Temas Alpha foram recondicionadas para o público de hoje através da Série “Alpha Film Series” e foi criada a Série “Alpha Youth Series” de levar o Evangelho a esta nova geração. Mesmo com a mudança dos tempos, o curso Alpha continua a ser utilizado pela Igreja como um instrumento eficaz para levar o Evangelho a todos.

Somos apaixonados pela unidade

O Curso Alpha foi criado para partilhar os fundamentos da fé Cristã em todos os contextos cristãos, de modo a que cada pessoa tenha a oportunidade de ver a vida transformada pelo Evangelho. Cremos que o que nos une é infinitamente maior do que o que nos separa. O Curso Alpha é uma forma eficaz de evangelização quando é feito pela e através da igreja local.

Acreditamos que a Igreja merece o melhor

O nosso objetivo é apoiar continuamente a igreja com recursos e ferramentas que ajudam a criar um espaço onde as pessoas se sentem entusiasmadas por trazer os seus amigos para ter uma conversa sobre Jesus. A Série “Alpha Film Series” e a Série “Alpha Youth Séries” foram concebidas para levar os convidados numa uma viagem de fé durante várias semanas. Cada tema aborda o Evangelho de uma forma fácil de compreender e dá espaço para que cada pessoa explore as suas perguntas sobre a vida, a fé e Deus.

Damos tudo

O Alpha oferece vários recursos, como vídeos e formações, para que a Igreja possa cumprir a sua missão de evangelização. Trabalhamos por e para a Igreja. Traduzimos e atualizamos todos os materiais. Há muitas horas investidas e um grande esforço humano por detrás deste trabalho.

O Alpha é uma organização sem fins lucrativos que conta com a generosidade dos doadores para continuar esta missão.