O coração ficou apertadinho e cheio... a transbordar de amor

O coração ficou apertadinho e cheio... a transbordar de amor

Fui convidada por um colega de trabalho a frequentar o Curso Alpha na paróquia de São João Baptista. Confesso que aceitei o convite por curiosidade, mas tinha uma grande “batalha” a vencer… convencer o meu marido a ir comigo. Sentia que este percurso só faria sentido se ele o fizesse comigo. Logo nas primeiras duas sessões ficámos maravilhados, por incrível que pareça, o meu marido estava a gostar e andava muito entusiasmado. Afinal eu estava certa, pois tinha tomado uma decisão acertada, em irmos os dois frequentar o Curso Alpha.

Entretanto começou-se a falar mais do fim-de-semana e eu andava em pulgas. Porque será que todos falam maravilhas do fim-de-semana? Como vai ser?

E aí veio o tal fim-de-semana especial de que tanto se falava… e aquilo que se passou não se pode de todo colocar por palavras, pois é simplesmente indescritível! Só posso dizer que “vi” o Espírito Santo com os olhos da alma!

"Quando o Espírito de Deus visita alguém, algo se passa sempre. Ele não se contenta em fazer sentir uma sensação de agradável calor! Ele vem com um fim preciso."

Logo durante a manhã, comecei a sentir uma emoção que queria transbordar por mim mas que eu ainda conseguia controlar.

À tarde é que foi. A emoção tomou conta de mim. É uma sensação difícil de exprimir por palavras. O coração ficou apertadinho, cheio… a transbordar de amor.

Quando vi que o grupo se uniu para rezar, todos ajoelhados a tocarem-se uns aos outros atrás do Senhor Padre Jorge Santos, senti uma mistura de alegria e choro, aquela imagem tocou-me bastante, pois conseguia-se sentir o verdadeiro amor entre irmãos.

Na expressão das pessoas vi muita emoção, muita alegria, muita surpresa, muito de "não sei explicar". Uma emoção indescritível. Sei que senti o Espírito de Deus em mim… é difícil de descrever a mistura de sentimentos, o que se sente… aquele ardor que rasga o peito e a leve brisa que se sente… foi o Espírito Santo no meio de nós.

Tenho que confessar que agora tudo é diferente, tudo mudou… O mundo seria tão mais belo se o vivêssemos como vivemos o fim-de-semana.

Destas semanas de percurso Alpha, o fim-de-semana foi dos melhores momentos que tive. Ali, eu vivi em plenitude porque cheguei à conclusão que a força mais poderosa do mundo é a Fé!

O ambiente acolhedor, cordial e de fé assumida que se viveu no fim-de-semana, proporcionou a procura do sentido para a nossa vida. Os momentos passados na intimidade com Deus reforçaram o entendimento e a aceitação sem reservas de tudo o que Ele tem escolhido para nós. Convictos de que o Espírito Santo nos dá força para viver e anunciar a Sua Fé, iremos prosseguir a nossa vivência cristã, certamente de forma mais convicta, pois o Curso Alpha tem reforçado em nós a certeza de que só amando os outros, poderemos amar Deus.

Margarida Gomes

Source: Margarida Gomes

Find an Alpha near you

Try Alpha

Find out more about Alpha

Learn more