Cardeal Christoph Schönborn

Arcebispo de Viena — Áustria

“O que me agrada em tudo o que vi e ouvi sobre Alpha é a simplicidade. Para mim, a vida cristã tem algo a ver com simplicidade, amizade, proximidade e alegria. É isso que sinto no Alpha e penso que é um sinal de que funciona e que é dado pelo Senhor.”

Cardeal Mark Ouellet

Prefeito da Congregação dos Bispos e Presidente da Comissão Pontifícia da América Latina — Vaticano

“A experiência Alpha não é apenas um meio através do qual se encontra a verdadeira vida, mas também uma forma de partilhar a boa nova do Cristo Vivo.”

Cardeal Raymundo Damasceno

Presidente dos Bispos Brasileiros “Conference e Arcebispo da Aparecida — Brasil

“Eu recomendo o Alpha; um excelente método para a primeira proclamação do evangelho.”

Arcebispo Alfred Martins

Arcebispo de Lagos — Nigéria

“O objetivo do Alpha é ajudar as pessoas a descobrir ou redescobrir o significado e a alegria da mensagem cristã. Dá-nos a oportunidade de aproveitar as experiências dos outros numa atmosfera amigável, calorosa e simples. O Alpha é uma ferramenta valiosa para a evangelização.”

Cardeal Gérald Lacroix

Arcebispo do Quebec — Canadá

“Tive o privilégio de participar em vários Alphas no Quebeque e testemunhei como as vidas são transformadas e como os participantes são tocados pelos ensinamentos, testemunhos e companheirismo vividos durante o curso. O método é simples mas muito eficaz. Os pequenos grupos são sem dúvida a chave do sucesso deste instrumento de Nova Evangelização.”

Arcebispo Mark Coleridge

Arcebispo de Brisbane — Austrália

“Desde há muitos anos, e em várias partes do mundo, que o Alpha se tem revelado poderoso para dar vida à fé de todo o tipo de pessoas. O seu foco é Jesus, o seu método é simples, atrativo e muito abrangente. Está bem preparado e adaptado para ser utilizado nas comunidades católicas que procuram dar o tipo de ignição de que precisamos para nos tornarmos uma Igreja mais missionária.”

Arcebispo Allen Vigneron

Arcebipo de Detroit — USA

“Muitas paróquias da Arquidiocese de Detroit descobriram que o Alpha é um ótimo instrumento para ajudar homens e mulheres a ouvir a proclamação inicial do Evangelho. Estou satisfeito por termos feito Alpha com os membros das equipas da arquidiocese convidando-as a um novo compromisso com as verdades básicas do Evangelho.”

Cardeal Kurt Koch

Presidente do Conselho Pontifício para Promover a Unidade Cristã— Vaticanp

“Através do Alpha, e dos testemunhos daqueles que participaram nas suas sessões e grupos, a fé renova-se, reacende-se, enraíza-se.”

Arcebispo Octavio Ruiz

Secretário para o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização – Vaticano

“O Alpha, que tive a oportunidade de frequentar… é um instrumento providencial porque procura precisamente chegar àqueles que estão longe da Igreja, que são indiferentes à fé. Através de um instrumento muito simples e humano, baseado na fraternidade e na amizade, Cristo é-lhes apresentado e entra pouco a pouco nos seus corações…”

Arcebispo Rino Fisichella

Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização— Vaticano

“Alpha is without doubt a great experience of new evangelisation.”

Cardeal Miloslav Vlk

Arcebispo Emérito de Prague — República Checa

“O Alpha é claramente um dom de Deus. Porque as pessoas querem experimentar e tocar Deus, o Deus que está próximo e o Alpha fornece o enquadramento para isso.”