Intervenientes


florence quadrado.jpg

Florence de Leyritz

Acompanha dirigentes e equipas de Direcção no quadro da rede Europeia do conselho XPAND Europa. O seu percurso permitiu-lhe experimentar a vida dos sistemas e organizações nas empresas, nas ONGs e nas associações, no governo, na ONU.

Intervem no domínio da formação de liderança e desenvolvimento das dinâmicas de equipas (acompanhamento do processo estratégico, acompanhamento das transições, coesão de equipa).

Formação: Instituto de estudos Políticos de Paris, Mestrado em Finança Internacional, Certificação de coach (Academia do Coaching), formação em sistémica, análise transacional, formação em facilitação da inteligência colectiva (certificação Lego Serious Play, formação world café e fórum ouvert) e certificação em perfil de personalidade DISC.

Florence foi co-fundadora e dirigente, durante 10 anos, do Alpha em França que alcançou mais de 120 mil pessoas e mobilizou 7 mil voluntários. Anteriormente exerceu a função de gestão e avaliação financeira em projectos internacionais para a ONU (PNUCID e UNDCP) e para o governo francês (conselheira técnica no gabinete do ministério junto de Xavier Emmanuelli) na matéria de ajuda ao desenvolvimento e à ajuda de urgência, na Ásia, na Europa e em África.

Tem uma intervenção junto de várias Dioceses e de Conselhos Episcopais na matéria de desenvolvimento da liderança pastoral. Com o seu marido Mark, criou o percurso DES PASTORES SELON MON COEUR (Pastores segundo o Meu coração), frequentado por mais de mil padres em França desde o ano de 2010.

James Mallon Quadrado.jpg

Pe. James Mallon

Canadiano, vigário Episcopal para a Renovação Paroquial e de apoio à liderança na Arquidiocese de Halifax-Yarmouth, na Nova Escócia – Canadá. É ainda autor do Best seller “Renovação Divina – de uma paróquia de manutenção a uma paróquia missionária”, um guia para as paróquias doentes por forma a cultivarem uma vibrante e dinâmica cultura de fé, centrada na comunidade e no discipulado missionário. Em 2016, o padre James também escreveu o Guia da Renovação Divina, um manual passo a passo para transformar uma paróquia. O padre James serve a arquidiocese com metade do seu tempo e serve no Ministério da Renovação Divina com a outra metade do seu tempo.

A mensagem da Renovação Divina ressoou nos corações de centenas de pastores e leigos em todo o mundo. Ele inspirou-os e motivou-os a agir e a procurar ajuda na transformação da sua própria comunidade de fé.

Em Portugal já acompanha uma paróquia, e os frutos já são imensos! Vem falar-nos do segundo pilar da Renovação Divina de uma paróquia.