Oradores Confirmados

 
Photo JH 2.JPG

Jean-Hubert Thieffry

Foi médico em França e no Senegal, mais tarde, em 1990 foi ordenado sacerdote pela comunidade Chemin Neuf. Capelão hospitalar durante cinco anos, pároco em Paris e mais tarde em Nice durante 20 anos.
Depois de ter utilizado um método de primeiro anúncio, desenvolveu uma visão pastoral global para ajudar as paróquias e as dioceses a formarem comunidades de discípulos missionários.
Ao longo destes dois dias vai falar-nos sobre como liderar para uma nova geração, sobre como nos devemos deixar conduzir pelo Espírito e como podemos escutar a voz de Deus.
 


james-mallon-e1493357704238.jpg

 

Pe. James Mallon

James Mallon é padre, Canadiano, vigário Episcopal para a Renovação Paroquial e de apoio à liderança na Arquidiocese de Halifax-Yarmouth,
na Nova Escócia – Canadá.
É ainda autor do Best seller  “Renovação Divina – de uma paróquia de manutenção a uma paróquia missionária”, um guia para as paróquias doentes por forma a cultivarem uma vibrante  e dinâmica cultura de fé, centrada na comunidade e no discipulado missionário.
Em 2016, o padre James também escreveu o Guia da Renovação Divina, um manual passo a passo para transformar uma paróquia. O padre James serve a arquidiocese com metade do seu tempo e serve no Ministério da Renovação Divina com a outra metade do seu tempo.

A mensagem da Renovação Divina ressoou nos corações de centenas de pastores e leigos em todo o mundo. Ele inspirou-os e motivou-os a agir e a procurar ajuda na transformação da sua própria comunidade de fé. Nesta conferência vem fazer-nos uma introdução à experiência da renovação divina.


jose maria lamadrid.png

Pe. Jose Maria de Lamadrid - Espanha

Juíz eclesiástico na diocese de Acalá de Henares (província eclesiástica de Madrid), pároco na paróquia de Santo Domingo de la Calzada desde 2007, conselheiro e secretário da Diocese e também Vigário Geral da Zona Norte da Diocese, José Maria de Lamadrid cedo se deparou com o problema de ter uma paróquia com 15 000 habitantes, mas destes apenas 1500 pessoas frequentarem a celebração e a reconciliação.
Sentiu que a comunidade tinha diversas carências, tanto do foro de ser comunidade como do sentido de Igreja. 10% da população da Paróquia frequentava a igreja, mas 90% andava afastado.
Decidiu implementar dinâmicas de oração na paróquia, e uma ferramenta de primeiro anúncio. Depois disto a sua paróquia cresceu no número de fiéis, na dinâmica pastoral e na colocação ao serviço de todos os dons dos seus paroquianos. Tem neste momento em na sua paróquia aplicado o modelo da Nova Evangelização: Cursos Alpha (em casas) com 200 convidados, mais de 120 colaboradores, um workshop aberto (de Rick Warren) “Descobrir novos métodos ao serviço de uma visão renovadora”. 
Uma visão prática, de um exemplo concreto, no seu próprio contexto.

joão pedro tavares_2.jpg

João Pedro Tavares

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa. 
Presidente da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores) e membro do Grupo fundador dos CnE (Grupos Cristo na Empresa).
Pertence ao Conselho Consultivo do Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian e membro do Conselho Estratégico do IES (Social Business School).
Presidente da Junior Achievement Portugal (JAP), uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.


alfonso.png

 

Pr.Alfonso Cherene

Alfonso Cherene é um pastor Evangélico, missionário, casado e pai de três filhos. Nasceu no Brasil, mas há 38 anos que vive em Espanha.
Durante vários anos foi diretor Nacional dos “Jovens com missão - Espanha”. Estabeleceu vários ministérios e redes de trabalho, com o foco nos jovens,
nas áreas da evangelização, das missões, do acompanhamento pastoral a líderes e a redes de aconselhamento familiar.
É também membro do Alpha Espanha e representante do Kerigma Network, um movimento de jovens com missão (com enfâse no Mundo católico) cujo objetivo é formar agentes de reconciliação entre Católicos e outros cristãos, dando a oportunidade de todos poderem, juntos, construir o reino de Deus.

Atualmente reside na Galiza, onde dirige um albergue cujo objetivo é o acolhimento de peregrinos do caminho Português a Santiago de Compostela, e um local de encontro para a unidade e reconciliação entre católicos e evangélicos.