Informações legais

© Alpha International

O Alpha International é uma instituição de solidariedade social registada em Inglaterra e no País de Gales (n.º 1086179), na Escócia (n.º SC042906) e uma sociedade privada limitada por garantia registada em Inglaterra e no País de Gales (n.º 4157379).

A sede social é em HTB Brompton Road, London SW7 1JA

Em Portugal, está a funcionar desde o ano 2000, e é gerido pelo Secretariado Nacional Alpha – Associação Evangelizar e Enovar – Alpha Portugal.


Direitos de Autor

“Sempre quisemos que todas as equipas Alpha tivessem a flexibilidade para se adaptarem aos seus contextos, por formar a atender às necessidades sentidas localmente face aos elementos essenciais, à natureza, ao ADN e à identidade do curso. No entanto, a experiência tem nos demonstrado que isto foi mal interpretado e a consequente perda de integridade em alguns cursos deu origem a uma confusão considerável. Dado que os nossos recursos são tão amplamente partilhados numa plataforma global, sentimos a necessidade de declarar os direitos de autor, a fim de preservar a confiança e o controlo de qualidade.”

  1. Com exceção dos livros (em que se declara que o autor detém os direitos de autor), todos os recursos do Alpha International e Alpha Portugal, incluindo materiais escritos, recursos audiovisuais, gráficos e software, incluindo materiais online e offline, são propriedade do Alpha Internacional. Os recursos do Alpha Internacional abrangem uma vasta gama de ministérios, incluindo recursos Alpha e Pós-Alpha, o Curso para Casais, o Curso Pré-Casamento e o Curso para Pais.

  2. Não é permitido em qualquer circunstância reproduzir ou transmitir sob qualquer forma ou por qualquer meio, electrónico ou mecânico, incluindo fotocópia, gravação, descarregamento ou qualquer sistema de armazenamento ou recuperação de informações, recursos do Alpha Internacional e Alpha Portugal sem autorização prévia por escrito do titular dos direitos de autor ou do agente desse titular.

  3. A utilização dos recursos do Alpha International e Alpha Portugal só é permitida quando associada à realização ou promoção de cursos da Alpha International e Alpha Portugal. Não é permitida a revenda ou a obtenção de pagamento em qualquer outra relação com qualquer recurso da Alpha International e Alpha Portugal.

  4. O Alpha International solicita que o nome “Alpha”, ou nomes semelhantes, não sejam utilizados em ligação com qualquer outro curso cristão. Este pedido é feito com o objetivo de

    • Evitar a confusão causada por diferentes cursos com títulos semelhantes;
    • Garantir a uniformidade e integridade do Alpha;
    • Manter a confiança no Diretório Alpha.
  5. O Alpha International e Alpha Portugal aceita que, ocasionalmente, possam ser necessárias pequenas adaptações aos cursos do Alpha International. Estas adaptações devem dizer respeito apenas à duração das palestras ou ao número de sessões. Em todos os casos, o carácter essencial do curso deve ser mantido.

Se um curso do Alpha International e Alpha Portugal for adaptado, a pessoa responsável deve

  • Pedir autorização ao escritório Nacional – neste caso Associação evangelizar e Enovar – Alpha Portugal
  • Utilizar esse curso apenas na sua própria igreja ou paróquia;
  • Não permitir que esse curso seja utilizado noutro local;
  • Não publicar ou promover esse curso.

Esta declaração substitui todas as declarações anteriores relativas a direitos de autor em quaisquer recursos do Alpha International.

Revisto em Abril de 2020