Curso para Casais

O Curso para Casais é uma série de sete sessões, pensadas para ajudar os casais a investir na sua relação e a construir um casamento sólido. Foi desenvolvido em 1996 por Nicky e Sila (autores do The Marriage Book) para casais que procuram apoio prático, para fortalecer o seu relacionamento.

Para quem é? Quais os temas?

O Curso para Casais é uma série de 7 sessões concebidas para ajudar os casais a investir e reforçar a sua relação. Todos os casais são bem vindos, quer vivam juntos há muito ou pouco tempo, quer tenham um relacionamento forte ou lutem pelo seu casamento. Embora baseado em princípios cristãos, o Curso para Casais foi concebido para todos os casais – quer tenham ou não uma caminhada de fé, quer sejam casados ou estejam a coabitar.

O curso oferece muitas ideias práticas e ferramentas para ajudar a manter a sua relação mais sólida. Cada casal vai estar sentado na sua própria mesa, só para os dois. Cada sessão inclui uma refeição, um tema, várias conversas privadas e vários exercícios entre o casal.

Todas as conversas ao longo do curso e durante as sessões são confidenciais, apenas entre o casal.

Os temas abordados durante as 7 sessões são:

  • Fortalecer a relação;
  • Resolver conflitos;
  • O poder do perdão;
  • O impacto da família;
  • Sexualidade;
  • Amor em acção;
  • A arte da comunicação.

Materiais do Curso para Casais

Guia do Participante
Este guia é fundamental para qualquer participante do Curso para Casais, e foi especialmente desenhado para ser utilizado com a nova série – que já se encontra totalmente disponível em Português.
Guia do Animador
Este manual é fundamental para qualquer elemento de uma equipa para Casais, e foi especialmente desenhado para ser utilizado com a nova série – que já se encontra totalmente disponível em Português.

Curso Pré-Casamento

O Curso Preparação para Casamento é uma série de cinco sessões, pensadas para ajudar os casais (de noivos ou que estão a explorar a possibilidade do casamento) a planear juntos um futuro forte. Nicky e Sila Lee, autores do livro The Marriage Book, desenvolveram este curso para ajudar os casais a investir no seu relacionamento para um casamento que perdure.

Para quem é? Quais os temas?

O Curso Pré-Casamento é para casais que estão a explorar a ideia de casar e para todos aqueles que já estão noivos. Foi concebido para todos aqueles que querem dar ao seu casamento o melhor começo possível, ao mesmo tempo que o exploram pela primeira vez.

O Curso é baseado em princípios cristãos, mas projetado para todos os casais com ou sem ligação à Igreja. Não necessitam de se casar pela Igreja para poderem frequentar o curso.

Cada casal vai estar sentado na sua própria mesa, só para os dois. Cada sessão inclui um jantar, uma conversa prática e um tempo para discussão privada entre o casal. Nunca vão partilhar nada da vossa relação com ninguém além do vosso/a noivo/a. A música de fundo garante que podem conversar em total privacidade.

Durante cinco sessões, o curso ajudará a:

  • Perceber e apreciar as diferenças
  • Comunicar mais eficazmente
  • Resolver conflitos
  • Conhecer a importância de passarem tempo juntos
  • Desenvolver uma boa relação sexual
  • Partilhar objetivos, valores e sonhos.

Materiais do Curso Pré-Casamento

Guia do Participante
Este guia é fundamental para qualquer participante do Curso Pré-Casamento, e foi especialmente desenhado para ser utilizado com a nova série – que já se encontra totalmente disponível em Português.