Uma forma de inspirar as mais de 10 milhões de pessoas que estão na prisão em todo o mundo.

A Alpha cria um espaço onde os reclusos podem colocar as grandes questões da vida e informar-se sobre a fé cristã num ambiente seguro, informal e amigável.

O Alpha está atualmente a funcionar em mais de 900 prisões e instalações de segurança, em 46 países. Em 2018, mais de 53.000 pessoas experimentaram o Alpha na prisão.

Como é uma sessão Alpha?

Hospitalidade

Todas as sessões começam com uma refeição, quer em formato presencial quer online. Este momento serve para relaxar e construir amizades. Aqui as pessoas conhecem-se melhor e partilham assuntos pessoais.

Tema

Os temas do Alpha foram concebidos para acolher todas as pessoas de todas as camadas sociais e facilitar a conversa nos grupos de discussão.

Os temas exploram as grandes questões da vida e da fé cristã, abordam perguntas como: “Quem é Jesus?”, “Orar: porquê e como?” e “Como é que Deus nos conduz?”

Discussão

O tempo de discussão é uma oportunidade para as pessoas partilharem a sua opinião sobre o tema e escutarem a perspectiva dos outros num ambiente acolhedor, amigável e aberto.

A prisão pode ser um lugar de transformação, e a Alpha Prisões tem provado continuamente ser um meio pelo qual muitos prisioneiros são transformados – um novo objetivo, direção e fé. É um trabalho verdadeiramente notável.

Rev Graham Tomlin,
Bispo de Kensington, UK

Como começar?

Depois de te registares no My Alpha, iremos mostrar-te como criar um espaço onde as pessoas que normalmente não viriam à igreja se sintam à vontade para falar sobre Deus.

Dar-te-emos as ferramentas e a formação necessária para formar a tua equipa a organizar o Alpha.

Terás acesso gratuito aos nossos vídeos e poderás comprar os manuais na nossa loja online. Estes materiais irão facilitar a discussão no teu pequeno grupo

Organizar

Tudo o que precisas para dares início ao Alpha está disponível online e é gratuito. Queremos que todos façam parte desta missão de transformar vidas .

Explora mais

Encontra um Alpha perto de ti

Encontrar um Alpha

Começa a organizar um Alpha

Organizar o Alpha

Pré-visualiza os episódios

Pré-visualizar os temas Alpha