Explorar a vida, fé & sentido

Acreditamos que todos devem ter a oportunidade de explorar a fé Cristã, colocar questões e partilhar a sua opinião, onde quer que se encontrem.

O que é o Alpha?

Ótima pergunta! O Alpha é uma série de sessões que exploram a fé cristã, normalmente durante onze semanas. Cada palestra aborda uma questão diferente em torno da fé e é projetada para criar uma boa conversa. O Alpha acontece em todo o mundo, e todos são bem-vindos.

Como funciona?

Hospitalidade

É muito importante interagirmos com outras pessoas, quer seja de forma presencial com os nossos amigos, quer seja online numa rápida conversa. No Alpha não é diferente.

Por isso, o Alpha começa com uma refeição (ou com uma chávena de chá ou café, caso seja online) para podermos conversar, relaxar e construir amizades.

Tema

Os temas Alpha foram desenvolvidos para inspirar e facilitar a discussão e abordam as grandes questões da fé e das bases do cristianismo, como por exemplo, “Quem é Jesus?”, “Como posso ter a certeza da minha fé?” e “Como é que Deus nos conduz?”.

Cada tema dura cerca de trinta minutos e pode ser apresentado por um orador ao vivo ou simplesmente utilizar a série Alpha.

Discussão

Esta é uma das partes mais importantes do Alpha: a oportunidade de partilhar pensamentos e ideias sobre o tema e discuti-los num pequeno grupo.

Neste pequeno grupo não és obrigado a partilhar e não há nada que não possas dizer (a sério). É uma oportunidade de ouvires os outros e de contribuíres com a tua perspectiva num ambiente honesto, amigável e aberto.

Procuras um Alpha perto de ti?

O Alpha acontece em todo o mundo. Pesquisa se está a decorrer algum Alpha perto de ti e experimenta! Não há qualquer custo, nem qualquer pressão para continuares o curso Alpha após a primeira sessão. Podes decidir não voltar. O Alpha tem normalmente a duração de 9 a 12 semanas.